2 de janeiro de 2009

OLIVEIRA SILVEIRA: POETA DA CONSCIÊNCIA NEGRA VIRA CONSTELAÇÃO

Photobucket - Video and Image Hosting

Chove intensamente em Porto Alegre, então o evento que aconteceria neste sábado (03/01), em homenagem a Oliveira Silveira, foi trasnferido. Aguarde divulgação de nova data.
***************************

Mesmo indo embora desse mundo, para virar constelação, Oliveira Silveira recebe homenagens.

Neste sábado (03/02) a partir das 18 horas, em frente a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, acontereá um Saral Poético ao ar livre em homenagem ao pesquisador e poeta Oliveira Silveira que partiu, neste dia 02 de janeiro.

O evento contará com a presença de alguns dos maiores artistas negros do Rio Grande do Sul, cada um prestando, com sua arte, uma homenagem a vida, a obra e a personalidade cativante de Oliveira Silveira.

Histórias curiosas, fotos de acervo pessoais, depoimentos emocionados, dentro agregado a uma egrégora de cultura negra transversal, assim como a vida do pai do 20 de novembro.

O tributo é uma inciativa da Cufa-RS, em parceria com o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do RS - CODENE, demais entidades com assento no conselho e várias entidades do movimento negro gaúcho e brasileiro, com o apoio da Prefeitura de Porto Alegre, da Secretaria da Cultura e da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social, através da COPIR.

PARTICIPE!

2 Comments:

Blogger Suzana Gutierrez said...

Tive o privilégio de ser aluna do Professor Oliveira no Colégio Cândido José de Godoi.

Que a sua estrela brilhe!

1:34 PM  
Blogger Unknown said...

Estou profundamente consternado com o desaparecimento do Oliveira Silveira, esse momento me remeteu aos idos de 80 no Satélite Prontidão onde sob a batuta do Jaime da Silva e supervisão do Oliveira, tentei uma pretensa e frustada tentativa da carreira de ator.
Que ele vá com Deus e participe dos debates com os demais ícones da literatura afro-brasileira

8:40 AM  

Postar um comentário

<< Home